Sorvete Caseiro de Banana

sorvete de banana

sorvete de banana

Essa receita é a prova de que podemos inovar na cozinha utilizando poucos ingredientes, deixando apenas a imaginação fluir, e é claro, se arriscando um pouquinho…

Com esse calor, nada melhor do que um sorvete bem cremoso e refrescante para servir de sobremesa, não é mesmo?

Então, pensando nisso eu bolei essa receita que eu espero que vocês aprovem, eu prefiro sorvete de frutas, pois normalmente são mais leves e menos artificiais, no caso dessa receita você pode trocar a banana por morango, manga, pêssego e diversas outras frutas, dá certo e vai ficar uma delícia!

Ah! Sem contar que eu servi com uma deliciosa calda de caramelo que eu mesma fiz, tudo muito caseiro pra você ficar se “achando”.  Clique aqui para conferir a receita da calda.

Vamos lá?

Ingredientes:

3 unidades de banana caturra médias e bem maduras

suco de 1/2 limão taiti

1 caixa de leite condensado

1 caixa de creme de leite

2 claras em neve

Modo de Preparo: No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, as bananas e o suco de limão por uns 3 minutos, ou até que esteja tudo bem misturado. Desligue, despeje a mistura em uma tigela, e adicione as claras em neve, delicadamente para não perder o ar das claras. Agora é só levar ao freezer por, aproximadamente, 4 horas, ou até que esteja em ponto de sorvete.

Essa receita rende mais ou menos 1 litro de sorvete.