Pavê de Creme com Raspas de Chocolate

pavê de creme

pavê de creme

Essa é a sobremesa predileta do meu marido, por isso não faço com tanta frequência, porque se bobear ele come a travessa inteira!

As nossas avós chamam de Torta de Bolacha , mas independente de qualquer coisa, se trata de biscoitos finos, molhados em leite ou em alguma calda, com camadas que intercalam biscoito e creme. Cai muito bem com frutas com pêssego, abacaxi, morangos, etc.

Vou ensinar vocês essa versão super básica e prática. É muito bom!

Ingredientes:

200 gramas de biscoito de maisena

1 caixinha de leite condensado

1 litro de leite

2 colheres de sopa  de maisena

1 xícara de açúcar refinado

1 colher de chá de essência de baunilha

2 gemas peneiradas

raspas de chocolate meio amargo para decorar

1 xícara de água com baunilha para molhar o biscoito

Modo de Preparo Creme:

Em uma panela,com fogo desligado, coloque o leite e a maisena e misture bem. Acrescente as gemas, o leite condensado, o açúcar e a baunilha e mexa mais um pouco. Ligue o fogo, e cozinhe até engrossar, sem parar de mexer para não empelotar. Reserve e deixe esfriar por uns 5 minutos.

Montagem: Pegue um refratário de vidro, e cubra todo o fundo com o creme. Molhe os biscoitos (um a um ) na mistura de água com baunilha e forre o fundo do refratário.  Agora você vai alternando camadas de biscoito, e creme até finalizar.Pronto! Agora é só espalhar as raspas de chocolate por cima da última camada, e levar para a geladeira. Sirva bem gelado.

Essa receita serve 8 pessoas.

Os comentários estão encerrados.