“Naked Cake” de chocolate com Brigadeiro Branco

naked cake

naked cake

Está chegando o dia dos Pais, e muita gente já está se organizando para promover aquele almoço, em homenagem ao herói da casa.

E uma data especial como esta, merece uma sobremesa de categoria. Imagina a emoção do papai, ao comer uma sobremesa linda, deliciosa e melhor: feita por você! Vai ser super simples impressionar o paizão.

 Para começar, o ” Naked Cake” ( Bolo Pelado) nada mais é do que um bolo sem cobertura ou acabamentos laterais, com o recheio bem a mostra. São inúmeras as possibilidades de massas e sabores para o recheio, por isso escolhi um super simples, que eu amoo!

Nesse caso, eu fiz a receita do Bolo de Chocolate c/ apenas 1 ovo. Apenas dobrei a receita para ficar maior. Ficou pronto rapidinho.

Você pode conferir a receita dessa massa super prática clicando nesse link : BOLO DE CHOCOLATE C/ APENAS 1 OVO

Para o recheio de Brigadeiro Branco você vai precisar de:

1 caixa de leite condensado de boa qualidade

1 colher bem cheia de manteiga sem sal

100 gramas de creme de leite

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque o leite condensado e a manteiga, cozinhe até desgrudar da panela ( mexa sem parar ). Desligue e acrescente o creme de leite. Leve para a geladeira por 1 hora , antes de rechear o bolo.

Se você quiser um bolo mais alto, pode assar em duas ou mais formas, ( basta adaptar a receita) e aumentar o recheio.

Cortei a massa ao meio, com ajuda de uma faquinha de serra e molhei um pouco da massa, usando uma caldinha de açúcar e mel, pois eu gosto de bolo bem molhadinho. Reservei um pouco do brigadeiro branco, para colocar por cima do bolo, e decorei com confeitos coloridos. Você pode usar a sua imaginação, usar frutas, chocolate em gotas etc.

O problema é comer apenas uma pedaço…