Massa de pizza caseira com iogurte natural SUPER LEVE

massa de pizza com iogurte natural

massa de pizza com iogurte natural

Gente, fala sério, pizza é tudo de bom né? Aquela bordinha crocante, aquele queijo derretido, huuuum.

Porém, a massa de pizza tradicional, apesar de ser extremamente saborosa, é bem demorada de se fazer, e é necessário um certo empenho e disposição de tempo. Por isso pesquisei algumas alternativas mais práticas e levinhas, pra fazer no dia-a-dia, sem precisar ficar horas sovando e esperando massa crescer, etc e tal.

Por levar iogurte natural na receita, ela tende a ficar mais leve, fininha e crocante nas bordas. Tenho certeza que você vai gostar. Ela rendeu uma pizza média e mais uma pequena, então com poucos ingredientes ela rendeu super bem.

Confira:

2 xícaras de farinha de trigo

1 pote de iogurte natural  ( 170 gramas )

1 colher de chá de sal

1 pitada de açúcar

1 colher de fermento em pó

Modo de Preparo: misture todos os ingredientes e vá sovando a massa até que ela comece a desgrudar da mão. Esse processo leva em torno de 5 minutos. Caso você sentir necessidade de acrescentar mais farinha, vá colocando aos poucos, mas tome cuidado para não deixar a massa muito pesada. Abra a massa com um rolo, depois disponha numa assadeira própria para pizza, dobrando as bordas para ficar parecida com as massas de pizzaria =). Com um garfo, faça furos na massa, para evitar que crie bolhas.

Antes de rechear, leve ao forno por uns 5 minutos para pré-assar a massa.