Bolo de Chocolate super fácil com apenas 1 ovo

bolo de chocolate

bolo de chocolate

Esse é o bolo perfeito para se comer acompanhado de uma bela xícara de café, no lanche da tarde. Ótima opção para quem tem filhos e deseja fazer algo diferente e prático para servir aos pequenos, que NUNCA dizem não para um bolo de chocolate, não é mesmo?

O melhor dessa receita é que dá certo com apenas 1 ovo, e não precisa de batedeira nem de liquidificador. Isso mesmo, você pode bater tudo à mão, assim não vai ter aquela pilha de utensílios pra lavar depois. É só seguir a receita direitinho, tenho certeza que você vai amar. Bóra?

Ingredientes do Bolo:

1 ovo

1 xícara de leite morno

6 colheres de açúcar refinado

6 colheres de farinha de trigo

6 colheres de chocolate em pó (usei o 50% da Harald)

3 colheres bem cheias de manteiga ( derreta no microondas por aprox. 30 segundos)

1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo: Misture em uma tigela funda o ovo e o açúcar até formar uma gemada, depois acrescente os ingredientes secos: farinha, chocolate e fermento.  Após encorporar bem todos esses itens, agregue a manteiga derretida e por último o leite morno. Coloque em uma forma redonda previamente untada com manteiga e chocolate em pó, para não ficar aqueles pontos brancos da farinha no bolo quando você desenformar. Asse em forno a 200º por 20 minutos.

Ingredientes da Cobertura: 

1 xícara de leite

3 colheres de chocolate em pó

3 colheres de açúcar refinado

1 colher de sopa de amido de milho

1 colher de sopa de manteiga

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes, exceto a manteiga, com o leite ainda frio, antes de levar ao fogo para não ficar nem grumo de amido. Ligue o fogo e mexa sem parar até engrossar e reduzir um pouco, quando engrossar acrescente a manteiga, ela vai dar um toque aveludado e brilho para a cobertura. Desligue e coloque sobre o bolo ainda quente.

Agora é só se deliciar!

Os comentários estão encerrados.