Almôndega Frita na Fritadeira Elétrica

almôndegas fritas

almôndegas fritas

Alimentação saudável é uma de minhas principais preocupações ao cozinhar. Amo fazer uma receita saudável, sem que ela seja sem graça ou pobre de sabor, ao longo do tempo fui aprendendo que podemos SIM, comer bem e de forma equilibrada fazendo apenas algumas BOAS escolhas.

Uma ótima compra que fiz foi a famosa FRITADEIRA ELÉTRICA, que está em alta no momento, e a qual eu super indico, tem sido muito útil, e agora posso comer fritura sem dor na consciência né gente.

Essa receita de almôndega é super básica, fácil, e muito saborosa. Eu gosto de almôndega frita, mesmo se for comer com molho, eu frito primeiro, por isso a fritadeira facilitou minha vida, viu.

Segue a receita na íntegra pra você comer sem culpa:

Ingredientes:

450 gramas de carne moída (usei patinho)

2 pães franceses integrais amanhecidos

2 ovos

4 colheres de farinha de rosca

1 cebola média cortada em cubos bem pequenos ou ralada

2 a 3 dentes de alho picado bem pequeno

1 tomate grande picado em cubos

1 xícara de cheiro verde picado

1 colher de azeite

Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo: primeiro, deixe os pães de molho numa tigela com água por aproximadamente 5 minutos, escorra bem a água e esprema os pães até que fiquem bem sequinhos. Misture todos os ingredientes até que estejam bem ligados. Agora é só fazer as bolinhas, do tamanho que você preferir, eu uso uma colher de sopa como medida para cada almôndega, então enrolo com a palma da mão e a modelo delicadamente.

Antes de colocar para fritar, unte com óleo o cesto da sua fritadeira para evitar que as almôndegas grudem no fundo. Pronto! Agora é só ligar a fritadeira em 200º e fritar por 15 ou 20 minutos, vai depender da marca e da potência da sua fritadeira. Você vai ver que ela está pronta quando estiver dourada por fora, faz uma casquinha sabe, huuum !!!

Essa receita rende em média 30 almôndegas.